sábado, 26 de janeiro de 2013

108º capítulo. "O GRANDE DIA"

Estava nervosa, suando frio, tremendo, não conseguia parar quieta... lá estava eu no dia do meu casamento. Casar é uma coisa muito mais além, vai além do que um namoro, e como vai, a partir dali vai ser só você e seu parceiro, você vai o aturar quando ele estiver de mau-humor, você vai ter que fazer café da manhã pra ele, reclamar daquela toalha molhada em cima da cama, ou até mesmo da cueca ou da roupa jogada pelo quarto... E amar muito mais, você casa selando um compromisso com Deus e com quem você tanto ama. É honrar amor, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na pobreza ou na riqueza, enquanto você respirar. 
Estava terminando de me arrumar, enquanto terminavam minha maquiagem e meu cabelo pra por o véu, tudo se passou pela minha cabeça, o quanto que eu sofri pra chegar até ali, foi como o mundo todo se calasse, e eu pudesse ver um filme na minha frente... o quanto eu amei um garoto ao ponto de perdoar ele dos seus maiores erros, o quanto eu o amo ainda, o quanto eu passei sofrendo calada por esse amor que nunca saiu de mim. 
-Uau, você ta linda. - Minha mãe dizia, e foi ai que sai de transe. 
Cá estava eu na frente de um enorme espelho, com uma bela maquiagem, um vestido maravilhoso, um véu enorme, um bom perfume... e o que mais importava: com todo amor do mundo, dentro de mim. 
Entrei dentro do carro e logo chegamos na igreja, a vi lotada, fotógrafos era o que não faltava atrás da barreira que o Luan pediu pra colocar, apenas alguns soltos pela igreja, os padrinhos muito bem a postos no altar, Bruna e o meu irmão, Dagmar e Rober, Ivete e o Marido, Zezé e Camila prima do Luan, Luciano e a mulher, Sorocaba e sua namorada, Fernando e a mulher, e os meus pais também no altar junto dos pais do Luan. 
Meu pai segurou firme no meu braço, e logo começou a marcha nupcial, ele foi me conduzindo em passos leves, e eu quase parei quando o vi ali no altar, mexendo no cabelo, lindo, branquinho, de terno preto e gravata vermelha, e uma leve rosa vermelha no seu terno, me fez babar por ele... e realmente conclui era ele, o homem da minha vida. 
-Cuida bem da minha filha. - Só assim que eu pude perceber que tínhamos chegado no altar.
-Pode deixar sogrão. - Luan cumprimentou meu pai, me pegou pelo braço e beijou minha testa. - Você ta maravilhosa.
O padre logo começou a falar e todos se sentaram.
-Luan Rafael Domingos Santana, você aceita Elena Ferreira Lopes como sua legítima esposa, prometendo ser fiel, ama-la e respeita-la por todos os dias de sua vida?
-Sim, eu aceito. - Ele beijou minha mão.
-Elena Ferreira Lopes, você aceita Luan Rafael Domingos Santana como seu legítimo esposo, prometendo ser fiel, ama-lo e respeita-lo por todos os dias de sua vida?
-Aceito. - Beijei a mão dele. 
-Por favor, as alianças. - A priminha do Luan apareceu e nos entregou.
-Aceita essa aliança Elena, em nome do meu amor e da minha fidelidade, prometo todo os dias da minha vida te fazer muito feliz e te amar mais ainda, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida.
-Aceita essa aliança Luan, em nome do meu amor e da minha fidelidade, prometo todo os dias da minha vida te fazer muito feliz e te amar mais ainda, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida.
Colocamos as alianças um no outro e o padre falou: Pelo poder a mim concebido, pela igreja e pelas leis de Deus, eu vos declaro marido e mulher, Luan pode beijar a noiva.
E todo fofo e lindo, Luan pegou meu rosto e me beijou, um beijo doce e maravilhoso, regado de palmas e flashes... estávamos casados!!! 




Comentário: http://ask.fm/KarolynaSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página