segunda-feira, 5 de novembro de 2012

59º capítulo. "Eu to apaixonado, eu to contando tudo.."

Depois que sai do quarto do Luan, tive que aguentar mil e um comentário do Felipe, falando que ouviu e que disse que a noite de ontem foi quente.
-Ou, cala essa boca. Tenho que ir falar com os meus pais.
-Vai lá e conta como foi ontem. - Ele riu alto.
-Vai arrumar um pescador, pra você vai. 
Encontrei com a Bruna que me fez milhões de perguntas, contei algumas coisas, todas não né? Desci pra tomar café com ela, e estavam todos na mesa, inclusive o Luan que deu uma piscadinha pra mim e riu.
-Filha, eu não sabia que você vinha. Quando chegou? - Meu pai perguntou.
-Cheguei ontem de noite pai. 
-E porque não foi falar com a gente? - Já era minha mãe.
-Porque tava tarde, ai achei que vocês estavam cansados da viagem e tal. - Ri, e escutei risos embutidos do Felipe e da Bruna, tive vontade de socar os dois ali.
-Eu sabia que ela vinha pai. - Meu irmão disse.
-Sabia? - Perguntei.
-Sabia né. - Ele piscou e olhou pra Bruna, logo deduzi que ele sabia de tudo.
-Gente, to perdido, alguém me explica alguma coisa?
-É, a mim também.
-Calma seu Thiago e dona Carla. - Luan levantou tomando toda a atenção da mesa, e eu tive vontade de dá uma voadora nele. - A gente precisa contar uma coisa a vocês, né Elena?
-Precisa? - Eu disse puxando ele pra sentar.
-Calma amor.
-Amor? - Meus pais disseram.
-Vou começar ta? - Luan suspirou e começou a contar tudo que a gente já tinha vivido, desde a adolescência, desde as brigas, o começo ou não de um romance, a Jade, o emprego, e agora. Senti que tava perdida, e via meu pai de boca aberta, minha mãe ria e dizia que no fundo sabia daquilo. Amarildo ria junto da Marizete e dizia que sabia já, boca aberta esse Luan viu? Depois que ele terminou de contar tudo, e minha vontade de me esconder em baixo da mesa só aumentar, meu pai se pronunciou. 
-Juro que não esperava isso, mas e a Jade? Você vai assumir o filho?
-Isso é uma conversa longa que eu vou ter com ela, mais vou assumir o bebê sim, se eu fui homem pra fazer, vou ser homem pra assumir também.
-Uau, isso ai Luan. - Minha mãe disse e riu.
-Por mim então tudo bem, agora somos uma família só, por completo. Torço que dê tudo certo, e que você faça minha filha muito feliz, ou senão já sabe. Óh. - Meu pai fez sinal como se fosse capar o Luan, senti ele gelar e meu pai disse que era brincadeira. - Só quero ver a felicidade da minha filha Luan, e sei que você é capaz disso.
-Como eu sabia que ia dá tudo certo. - Ele riu se gabando. - Eu trouxe uma coisa, mesmo não sabendo que você vinha pra cá, eu tinha a esperança de te pedir em namoro um dia. - Ele se ajoelhou na minha frente e abriu uma caixinha aveludada roxa, que tinha duas alianças pratas com um fio de ouro. - Você é melhor mulher do mundo, você me fez homem de verdade, tanto no lado pessoal quando no profissional, você me fez enxergar o mundo mais além, com esse coração maravilhoso que você tem, você me provou que é capaz amar uma pessoa de verdade e pra sempre. Eu posso não ser o melhor homem do mundo, mais sou o mais apaixonado por você. - Isso já tinha atraído todos os olhares das pessoas do restaurante do hotel, vi minha mãe e a Mari chorarem junto comigo. - Você é o amor da minha vida, você é a mulher da minha vida, eu quero envelhecer do seu lado, pra sempre, quero ter meus filhos com você, e pra isso eu só preciso saber de uma coisa... Aceita namorar comigo?

3 comentários:

  1. amor cada dia melhor desculpa se sumi mais vc ja sabe neh? to sempre por aqui as vezes nao consigo comentar mais jamais te abandono a fic ta dez amando a kda dia bjuss e te cuida e posta mais guria hahahha e ai acha que foi bem no enem? espero que vc tenha consiguido seus objetivos bjaoooo da thai

    ResponderExcluir

Seguidores

Total de visualizações de página